An image as a link:

Encerramento do Ano de 2014

         Sempre é importante saber quando uma etapa chega ao final, para que não passe mais tempo nela do que o necessário, correndo o risco de perder a alegria e o sentido das outras etapas que estão por vir. Encerrar ciclos e iniciar novas etapas faz parte do desenvolvimento da vida de qualquer ser humano e, entre ganhos e perdas, a vida deve ser vivida.
           Ao final de mais um ano, fica a dúvida: como foi o meu ano? Este é o momento de realizar um balanço daquilo que ocorreu no passado para que seja possível responder à questões como, por exemplo, se houve mais felicidade ou tristeza, se as metas colocadas foram atingidas, quais foram os problemas que surgiram.  Mas, afinal, o que é felicidade? Será que é possível descrever exatamente sobre isso? Talvez seja difícil, pois cada um tem sua própria maneira de encarar a vida e seus momentos.
         Enquanto não se encerra um capítulo, não se pode partir para o próximo. No entanto, ao encerrar um ciclo, existe a tarefa de iniciar novas etapas para formação de um “novo ciclo”. E, muitas vezes, o novo nos remete ao medo e insegurança.
           É difícil entender que até o “pra sempre", em algum momento, chega ao fim, e que isso não é algo negativo e, sim, parte do processo da vida. A cada ciclo que se passa, novos conhecimentos, experiências e sensações são adquiridos.
            Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. 
          Com o espírito natalino nuvens de esperança são formadas em um céu de bondade e, em cada coração, há um enorme desejo de felicidade, alegria e renovação! O objetivo de um ano novo não uma mudança drástica do ser humano e, sim, construir um novo pensar das coisas já existentes e das atividades a serem realizadas; é semear e cuidar das sementes.
          O importante é não desistir da caminhada, ter perseverança, força e garra, acreditando que sempre se pode melhorar, aprimorar, crescer.
          Acredite no seu sonho, exagere, mude, arrisque, invente, renove, tenha metas, ame, deixe-se amar, acredite, confie, se entregue, surpreenda, faça escolhas, tenha amigos, seja verdadeiro, faça a diferença.
            Neste Natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um, para  vivenciarmos o verdadeiro espírito natalino e que este nos guie durante o ano novo que está para começar.. 

é o que a família PET Ciência deseja a todos vocês!
            
           
Decoração Natalina da cidade de Poços de Caldas

Vista superior da Praça Pedro Sanches

Rua Assis Figueiredo

Decoração Natalina da cidade de Poços de Caldas

         Neste clima natalino, e de início de férias para alunos e professores da UNIFAL-MG, o PET Ciência se despede de nossos dois petianos mais experientes: Jéssica Giacchetto, autora do texto acima, e Maurício Dias Purcino (vulgo Zé). O restante do grupo agradece toda a ajuda, ensinamentos, dicas, e principalmente toda a parceria e amizade. Vocês estão se formando, mas nunca deixaram de ser petianos e de pertencer a família PET. Sucesso nessa nova jornada! Sentiremos saudades! E como não pode faltar o nosso grito de guerra:

Família PET Ciência: Ahull
"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."- Michael Jordan