An image as a link:

O TED

O TED ( Technology, Entertainment, Design) trata-se de uma organização norte-americana sem fins lucrativos com o objetivo de divulgar ideias que mereçam realmente ser disseminadas. E uma ótima opção para nós discentes para ter acesso a essas ideias é através da plataforma online do TEDPor meio dela podemos acessar centenas de vídeos, tratando os mais distintos assuntos. Um deles já foi abordado no blog, onde é citado a importância da comunicação não verbal.

Abaixo destacamos algumas das palestras (para ativar as legendas, após executar o vídeo selecione o idioma no canto inferior direito do vídeo):

Papel é melhor do que plástico? Repensando o folclore ambiental
"Quando se trata de preservar o meio ambiente, a maioria das pessoas quer fazer a coisa certa. Mas não basta escolher a sacola de papel, afirma Leyla Acaroglu, estrategista de sustentabilidade. Sua palestra é um corajoso apelo pelo fim dos mitos verdes aos quais nos apegamos, promovendo uma visão mais ampla e levando à criação de sistemas e produtos que peguem leve com o planeta".
Link para o vídeo

Por que cursos abertos online em massa (ainda) são importantes
"2013 foi um ano estimulante para os MOOCs (Cursos Abertos Online em Massa). Grandes números e grandes esperanças, seguidos por primeiros resultados decepcionantes. Mas o diretor do edX, Anant Agarwal, insiste que os MOOCs ainda são importantes como um caminho para compartilhar aprendizado de alto padrão de uma forma abrangente e complementar (mas talvez não substituir) a sala de aula tradicional. Agarwal compartilha sua visão de aprendizado misto, em que os professores criam a experiência de aprendizado ideal para os alunos do século XXI".
Link para o vídeo 

Quer inovar? Torne-se um "agorista"
"Lembra-se de antes da internet?" pergunta Joi Ito. "Lembra quando as pessoas tentavam prever o futuro?". Nesta palestra engajante, o chefe do Laboratório de Mídia do MIT pula as previsões para o futuro e, ao invés disso, compartilha uma nova abordagem para a criação no presente: construir rápido e melhorar constantemente, sem esperar por permissão ou provas de que você possui a ideia certa. Esse tipo de inovação de baixo para cima é vista nos projetos mais fascinantes e futuristas emergindo hoje, e começa, diz ele, ao ser aberto o alerta para o que está acontecendo ao seu redor neste instante. Não seja um futurista, ele sugere: seja um "agorista"."