An image as a link:

Dicas para uma boa elaboração de currículo

     O primeiro passo na maioria das vezes para arrumar um emprego é enviando um currículo, afinal, ele é a porta de entrada o mercado de trabalho. Você sabe montar um bom currículo?

     A petiana Natália Antunes montou uma série de dicas de alguns especialistas de RH e da palestra que o prof.: Dr. Leandro Lodi ministrou no dia 11/09/2015 na Unifal-MG Campus Poços de Caldas: “O que as empresas esperam de você: Prepare-se”. Então vamos lá galera!

Preparação de currículo  

- Dados pessoais (nome completo, idade, nacionalidade, estado civil e dados para contato). RG e CPF não são necessários e o e-mail deve ser profissional.

- Objetivo deve ser claro e específico para vaga ao qual pretende se candidatar. Ex: Estágio em engenharia química na área de processo.

 - Principais qualificações (“fale sobre você”). Ex: Pró-ativo, espírito de liderança, facilidade de trabalhar em equipe e analítico.

- Formação acadêmica: Coloca-se o curso de graduação, mestrado ou de nível técnico com suas respectivas instituições e período, colocando da mais recente para mais antiga.

- Experiência Profissional: Mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Só coloque no currículo as experiências que podem ser um diferencial e relacionado com a vaga que irá se candidatar.

- Formação complementar: Curso de idioma, informática, cursos extra-curriculares, entre outros.

- Informações relevantes (Ex: trabalhos voluntários, prêmios conquistados, Ciência sem fronteiras, etc.)

- Quanto ao número de páginas, o ideal que seja de uma até duas folhas.

     Não se esqueçam, tenham sempre seriedade nas informações que são inseridas, sejam verdadeiro pois o currículo é o seu cartão de visita. Escreva numa linguagem clara e evite erros de português.

    E ainda nesta semana, não percam mais um post para vocês, dessa vez falando o que não se deve escrever em um currículo!