An image as a link:

Como montar o seu currículo

Muitas vezes nós estudantes temos dúvidas na hora de montar nosso currículo. Não temos experiências profissionais, então o que devemos colocar no currículo? Palestras, minicursos? Quais atividades extracurriculares? Pensando nisso, a petiana Isabela trouxe um texto recheado de dicas sobre como montar o currículo, confiram!
O currículo será é seu passaporte para o mercado de trabalho. Ele será o registro da sua história profissional e a sua propaganda, portanto deve passar uma boa impressão. É imprescindível que todos os dados do currículo sejam precisos e verdadeiros, pois as empresas podem checá-los.
Como o currículo será a primeira impressão que a empresa terá, é muito importante que este seja organizado e bem formatado, geralmente utiliza-se como fonte Arial ou Times New Roman na cor preta e tamanho 14 para o nome, e 12 pra o corpo do texto.
Não há um modelo a ser seguido, mas um bom currículo deve conter informações básicas como nome completo, idade, nacionalidade, endereço, telefone, e-mail, além de objetivo, formação acadêmica, experiência profissional e informações adicionais como idiomas e cursos de aperfeiçoamento.
Para aqueles que não possuem experiência profissional atividades extracurriculares, conhecimentos em idiomas, informática e cursos profissionalizantes são muito importantes, pois compõem a lista de habilidades do candidato.
O currículo não é um documento, portanto não se deve colocar documentos pessoais (RG e CPF), a não ser que a empresa solicite. Também não há necessidade de assinar o currículo. Coloque no final a data em que foi elaborado, constando mês e ano. Esta informação demonstra que o currículo está atualizado.
É importante não colocar todas as informações sobre você, pense e coloque apenas o suficiente para despertar o interesse do selecionador. Procure colocar informações que a empresa deseja, valorizando suas habilidades e realizações.