E ai galera da UNIFAL que voltou de férias animado pra mais um semestre, mas chegando no campus ficou meio perdido devido as mudanças nos prédios e atividades, o petiano Lenin entrou em contato com o professor Dr. Mayk Coelho, diretor do campus, pra esclarecer para todos o que está funcionando em cada prédio.
Prédio J:
O prédio J será o novo prédio do ICT.
Lá ficarão alojados os Docentes e, a partir de abril, a direção do ICT também.
Prédio K:
O prédio K, conhecido como DSG por ter o mesmo projeto arquitetônico do DSG de Alfenas, será na verdade o prédio administrativo do campus.
Neste prédio, do lado esquerdo de quem chega, ficarão a Direção de Campus, os setores administrativos, de contrato e de transporte e protocolo, a gestão de pessoas, o TI, terceirizados e segurança.
Nas demais seções do Prédio K ficarão o almoxarifado, a elétrica e os serviços gerais. Além disso, o setor de manutenção e garagem de veículos oficiais.
Prédio F:
Com a saída dos docentes e direção do ICT para o Prédio J, este será ocupado com as secretarias de graduação e de pós-graduação, além de áreas de para os cursos de pós-graduação, como sala para mestrandos e laboratórios.
Na parte anexa ao prédio F ficarão PRACE, Medicina do Trabalho, Dentista e PETs.
Prédio A:
Com a saída da administração para o prédio K, este ficará destinado à Biblioteca, visto que devido aos cortes orçamentários, não haverá verba para a construção de novos prédios pelo governo.
Prédio RU:
Com a saída do almoxarifado deste prédio, o espaço será ocupado pelo RU, seja por ampliação da cantina ou do restaurante, ficando a critério da empresa conforme suas necessidades.
Anfiteatro:
Para o Anfiteatro está em vigor a licitação de projeto de acústica e elétrica. Sendo entregue o projeto, será feita a licitação de execução do mesmo.
Deste modo, precisamos esperar esta última etapa começar para dar um prazo de inauguração.
Área esportiva:
A parte estrutural das quadras está pronta, faltando apenas os arremates de contorno, como grama e pintura final.
Falta ainda a instalação de luz e água, esta última já em processo de instalação, faltando a regularização do relógio de medição por parte de DMAE.
O mini-campo depende do termino da etapa de Luz para ser finalizado.
Moradia:
Não há previsões de início devido às verbas para construções de novos prédios não estarem liberadas, a reitoria se comprometeu a negociar com o MEC mais verbas, tendo prioridade a Moradia Estudantil.