An image as a link:

Nova coordenação e suas expectativas de mudança para a Unifal


Olá Galera! Como já sabemos, o campus está com mudanças na coordenação do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Assim, nessa matéria, o petiano Adam, traz informações sobre a nova coordenação e de suas expectativas de mudanças para o curso.


A partir desse século, se notou que o ensino superior brasileiro, havia 3 grandes defeitos na formação de seus profissionais. A primeira, é que no mercado de trabalho, que em muitos casos, os problemas propostos para nós, não envolvem apenas conhecimentos específicos da nossa área, mas sim uma interdisciplinaridade de conhecimentos. A segunda, está no fato de quando você estiver em uma empresa, você não irá conversar com apenas pessoas de sua formação, então se via uma necessidade das Universidades tornarem seu espaço onde as pessoas tivessem uma interação maior entre pessoas de áreas diferentes. E a última e não menos importante, que é a evasão na Universidade, existe uma grande responsabilidade de escolher na sua adolescência, o que você vai “fazer para resto da sua vida”, e a falta de experiências na vida, pode haver a famosa escolha precoce.

Assim, em 2005, na UFABC, era implementando um novo formato de ensino que visasse resolver esses problemas, os bacharelados Interdisciplinares, que foi se expandindo por todo país e em 2009, chegou-se na Unifal.  Dez anos depois de sua implementação, vemos que houve uma evolução nessa proposta de ensino, mas que existem alguns fatores que impedem que esses problemas tenham uma solução mais abrangente.

Sabendo disso, a nova coordenação do BCT, reconhece que medidas necessitam ser tomadas, e quem mais saberia dos problemas mais que os alunos? Dessa forma, o colegiado convida os discentes para uma conversa informal, com o objetivo de expor as metas do Colegiado e ouvir as principais queixas dos discentes.

Essa conversa, mostra que a nova equipe, visa a maior contribuição dos alunos, nas melhorias da nossa Universidade. Então, esperamos a sua presença nessa reunião, que ocorrerá no dia 24/10 em dois horários, às 13h e às 17:30, ao redor das bandeiras no prédio B. Venha e exponha sua opinião, o ensino brasileiro necessita de mudança, então faça parte dessa mudança.

Fiquem ligados em nosso Blog e em nossas redes sociais, ainda temos muitas novidades para esse fim de ano.