An image as a link:

Restaurante Universitário

E aí, Galera que acompanha o blog? Tudo certo com vocês?

Hoje a matéria do blog foi escrita pelo petiano Augusto, e vai contar pra vocês um pouco sobre o que está acontecendo com o nosso restaurante universitário.

Então vamos lá, a empresa Ifome, que é a empresa que está administrando o nosso RU até então, está de saída. O contrato que a empresa tinha com a Unifal venceria em outubro de 2017, no entanto  a Ifome alegou que estava tendo muito prejuízo principalmente devido a falta de procura da comunidade acadêmica pelo RU, que acabou se intensificando ainda mais com a greve, e ainda hoje permanece. Como a qualidade do restaurante já não está tão boa e a rescisão do cotrato por parte da empresa tem uma multa alta, as partes chegaram a um acordo para realizar uma rescisão amigável que ajudasse ambas.

Ficou combinado então que a empresa Ifome permanecesse prestando seus serviços até nessa sexta-feira, 11 de agosto, pois é a ultima semana antes das provas finais, onde a procura pelo RU é menor.

Como o tempo é curto, ficou inviável fazer uma licitação para uma nova empresa no momento, então ficou decidido realizar um contrato emergencial que vai de 11 de agosto até o Natal. A nova empresa que assumirá o RU nesse período provisório tem um prazo de um mês para poder se estabelecer no local e começar a funcionar, portanto do período de 11 de agosto até 11 de setembro o RU provavelmente não estará funcionando. Pode ser que a empresa resolva se estabelecer antes do fim desse prazo, entretanto não é um fato certo.

O interesse em assumir o RU nesse período de emergência foi demonstrado por 6 empresas e essas  foram passadas para a Sede em Alfenas. Em Alfenas elas estão sendo analisadas burocraticamente, e dentre as que estiverem com todos os documentos condizentes com a legislação, aquela com menor preço assumirá o RU provisoriamente. Quanto à cotação de preços, tiveram-se tanto empresas com cotações abaixo quanto acima do preço atual, por isso ainda não se sabe exatamente o preço, no entanto não fugirá muito do valor que temos hoje.

Essa foi a matéria de hoje Galera, espero que tenha ajudado um pouco a esclarecer algumas dúvidas sobre essa transição do nosso RU! Até a próxima!