An image as a link:

Revistas Para Publicações de IC, TCC e Projetos de Extensão

Olá pessoal, para começar bem o ano que tal publicar aquele seu projeto de iniciação científica ou de extensão? Ou até mesmo, desenvolver um já pensando em publica-lo!  
A petiana Alessandra trouxe nesta matéria algumas revistas que tem como foco a publicação de trabalhos de iniciação científica, trabalhos de extensão e trabalhos de conclusão de curso. Sim, como o seu projeto! Confira e mãos à obra! 
A REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, possui publicação online concedida pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e tem como foco em seus artigos a divulgação de trabalhos de iniciação científica desde que orientados por um professor. Na aba “sobre>submissões>diretrizes para autores” no site http://itp.ifsp.edu.br/ojs/index.php/IC/index você pode encontrar todas as informações necessárias de como deve ser redigido o texto para publicação. Inclusive nesta revista já é concedido um modelo em formato “.doc” ou seja, em word o que facilita caso você não saiba utilizar o lattes, por exemplo. 
Agora se já está quase terminando o curso, pode também publicar seu TCC. A revista Iniciação – Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística publica além de artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso. Nesta também há um modelo de publicação disponibilizado em formado “.doc” e todas as informações estão disponíveis no site  http://www1.sp.senac.br/hotsites/blogs/revistainiciacao/ na aba “submissões” 
E também, se já realizou ou vai realizar um trabalho de extensão, então não perca tempo! A Revista Ciência em Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, também possui publicação digital que visa apresentar as atividades de trabalhos de extensão que estejam de acordo com alguma das onze áreas temáticas apresentadas no site http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/about na aba “sobre> diretrizes para autores”  Você e sua equipe podem escrever tanto artigos, relatos de experiência e de opinião sobre a atividade desenvolvida. Essa é uma forma ótima de divulgar a ideia de um projeto e ensinar outras pessoas a desenvolverem algo parecido em suas universidades. 
Para aqueles que estão começando a escrever, é sempre bom ver os textos já publicados na revista, assim você saberá qual é o seu padrão de escrita e os trabalhos que são publicados nela. Aqui foram selecionadas 3 revistas, mas basta procurar que você verá uma infinidade de exemplares. Escolha a revista é o primeiro passo para o sucesso em sua publicação. Escolha aquela que mais se identifique com o seu projeto, certamente suas chances de publicação serão maiores.