An image as a link:

Estágio Alcoa: Datas e Depoimento de uma Estagiária!



            Fala galera, tudo certo? Para você que ainda não se inscreveu, que tal aproveitar essa última semana de férias para se cadastrar no Programa de Estágio  Alcoa 2018? O prazo para inscrição na Etapa online termina no próximo domingo, dia 10 de setembro. A inscrição pode ser feita na página alcoa.com.br.  A etapa online conta com testes de raciocínio lógico e inglês e os aprovados partirão para etapas presenciais de dinâmica de grupo e entrevista com gestores.
            Pensando em uma forma de te ajudar, o petiano Gabriel bateu um papo com a discente Ana Carolina de Oliveira, do 8º período da Engenharia Química, que estagia na Alcoa desde janeiro. Ela passou por esse mesmo processo ano passado e no seu depoimento deu algumas dicas sobre o processo seletivo e contou um pouco da sua rotina como estagiária da empresa. Para você que vai tentar a vaga, vale a pena conhecer um pouco da experiência dela, que segue no depoimento abaixo.
"Acredito que o estágio é uma das atividades mais importantes de se vivenciar na faculdade. Entrei na Alcoa em janeiro desse ano, estava começando meu sétimo período e estou estagiando na área financeira. Mesmo sendo na área administrativa e não industrial, essa tem sido uma experiência única, até porque na Alcoa existe muita liberdade pra conversar com pessoas de diversas áreas pra entender do negócio, inclusive os engenheiros de processos que, se não me engano, são todos engenheiros químicos, sendo pelo menos duas engenheiras formadas pela Unifal.

O processo seletivo é composto pela fase online e a fase presencial, em que ocorrem a dinâmica e as entrevistas. Fiquei muito confortável na fase presencial e posso falar com toda certeza que tanto os recrutadores como os gestores das vagas nos deixam muito à vontade, achei isso incrível. É claro que temos que nos preparar pra ficar calmos e conseguir responder as perguntas, mas o importante é ser você mesmo.

No geral parecem valorizar bastante atividades extracurriculares e línguas, tendo sido parte do processo entrevistas em inglês caso o candidato se sentisse confortável para isso.

Outra coisa que eu tinha muito medo era por não ter experiência, nunca trabalhei e achei que isso poderia ser um problema, mas o estágio é justamente pra isso e acredito que os gestores entendem isso muito bem.

Por último queria falar que não é super fácil conciliar as duas coisas não, faculdade e estágio, mas acho extremamente gratificante e que vale a pena todo o esforço.

Enfim, espero que tenha contribuído de alguma forma e me disponibilizo para tirar qualquer dúvida ou curiosidade sobre o programa de estágio da Alcoa."
            O PET Ciência agradece a discente Ana Carolina pela experiência trocada com a gente e com os alunos e esperamos que todos tenham muito sucesso nesse processo e em outros na busca por um estágio.