An image as a link:

Geogebra, software matemático


Fala galera, como vocês estão? O ano está acabando mas o Pet Ciência continua trazendo ótimas dicas e assuntos para vocês! E hoje o petiano Iago veio sugerir uma ferramenta de grande ajuda para unidades curriculares como cálculo, confiram!
Você já ouviu falar do Geogebra?
O Geogebra é um software matemático que combina geometria, álgebra, tabelas, gráficos, estatística e cálculo e que pode ajudar bastante na hora de visualizar as figuras geométricas.
Sabe aquelas formas geométricas daquelas funções que parecem um bicho de sete cabeças? O Geogebra te ajuda a visualizar de uma forma bem legal e dinâmica, te proporcionando uma visão que talvez você não consiga. Além disso, te permite brincar com os eixos, com as funções... você pode fazer o que quiser com essas funções e analisar seu comportamento.
E quer uma notícia melhor ainda? Vamos lá: O Geogebra tem seu download livre, ou seja, é GRATUITO!
Abaixo tem alguns links para realizar seu download e existem vários tutoriais sobre como utilizar o Geogebra na internet.
·  Caso queira instalar no seu Notebook ou Desktop:
Para Windows, link direto para download: https://download.geogebra.org/package/win-autoupdate

Para Linux/Mac, procure nesta página a versão do Geogebra Classic 6 mais adequada ao seu dispositivo: https://wiki.geogebra.org/en/Reference:GeoGebra_Installation

·  Caso queira instalar em seu Smartphone:


Para IOS: Busque por "Calculadora Gráfica Geogebra" na AppStore

·  Caso queira utilizar a versão de navegador:

Essa opção funciona para a maioria dos dispositivos e não precisa ser instalada, porém necessita de conexão à internet.